quinta-feira, 9 de agosto de 2018

“As Coisas Mais Reais São As Que Não Podemos Ver”

O livro FAZENDO MEU FILME foi indicado por uma amiga minha que gosta bastante das histórias da autora Paula Pimenta, e me recomendou esta.
No primeiro volume, a autora conta a história de uma adolescente chamada Estefânia (mas prefere ser chamada pelo seu apelido, Fani), que tem a oportunidade de fazer intercâmbio, morando durante um ano em outro país. Logo, as mensagens e bilhetes trocados entre as personagens, que antes falavam sobre fofocas, filmes e festas, passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo Meu Filme” mostra todas as expectativas e pensamentos na cabeça de uma adolescente que teria que escolher entre manter sua vida do mesmo jeito ou mudá-la completamente.
Fani, protagonista da história, é apaixonada por filmes e séries, e possui uma coleção deles. Ela escreve o nome de cada filme que assiste em uma lista e depois os classifica com estrelas, desde uma estrela apenas, para quando o filme foi rum, até cinco estrelas, quando o filme foi muito bom. No início de cada capítulo do livro, a autora coloca uma citação de filmes ou séries que tenha alguma relação com o que acontecerá.

 “Algumas vezes as coisas mais reais do mundo são aquelas que não podemos ver.”

Esse foi o primeiro título que li da autora Paula Pimenta. Na minha opinião, sua narrativa é envolvente e cheia de surpresas, assim como todos os outros livros escritos por ela. Depois do livro Fazendo Meu Filme 1, fui atrás dos outros títulos da autora, e foi a partir deles que passei a apreciar mais a leitura. Garanto que quando começar a ler, não conseguirá mais parar! Sem dúvida recomendo esse e todos os outros livros da autora.

                                                                                                     Gabriela
8° ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...