quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Aventura entre corujas


“Lenda dos Guardiões, A Captura”

            “A Captura” é o primeiro livro da coleção “Lenda dos Guardiões”, a autora do livro é a Kathryn Lasky, o narrador é do tipo observador e conta e história como se a estivesse vivenciando, é triste e assustador o local onde se passa a maior parte da história. Escolhi este livro em uma livraria pois nunca havia visto o livro, apenas o filme, e queria saber as semelhanças e diferenças.
           Nela o narrador conta sobre uma coruja chamada Soren, que tem uma irmã mais nova chamada Eglantine e seu irmão mais velho Kludd, ele vivia no ninho de seus pais, Noctus e Marela, até que uma noite Soren estava esperando na ponta do ninho, como sempre fazia quando seus pais saiam para caçar, e em um instante ele despencou do ninho. Ao tocar no chão uma coruja o resgatou, a qual Soren acreditava ser um de seus vizinhos o resgatando, até ela o levar para um lugar desconhecido chamado Academia S. Aegolius para Corujas Orfãos. Lá era um lugar como Soren nunca havia visto, todo de pedra, era escuro e assustador e acima de tudo não se podia fazer perguntas, seus nomes eram trocados por números e durante a noite eles eram levados ao pátio onde ficavam marchando, sob a luz da Lua, seus nomes e seus novos ”nomes” (que seria, no caso, seus números).
            Minha parte preferida é quando Soren faz amizade com uma coruja doente, chamada Gylfie, os dois logo descobrem sobre o poder do Piscar da Lua e tentam bolar um plano para fugir. Mais ao desenrolar da história eles conseguem um aliado dentro da Academia S. Aegolius para Corujas Orfãos e, assim que eles conseguem escapar com ajuda dele, eles encontram...
            Para parecer que eu não falo só de pontos positivos, mas a verdade é que o livro foi incrível para mim e eu adoro um livro de aventura, então não tenho críticas a fazer e gosto de livros de coleção porque a história não fica gigante, e sinceramente eu nunca iria pegar um livro gigante na prateleira para ler (tenho preguiça de ler histórias compridas demais, fica cansativo).
             Foi divertido ler pois descobri que o livro é muito melhor que o filme, pois é mais detalhado, mas se você não prestar atenção não irá entender nada.
           Leia o livro e sua coleção para poder descobrir esse final esplendido de ação e ficção cientifica que lhe espera.


Laura
7º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...