quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O Mundo de Histórias


Olá querido leitor/leitora! Seja bem-vindo (a) ao Mundo da Leitura! Hoje eu irei falar sobre um livro chamado “Terra de Histórias: Além dos Reinos”. Esse é o quarto livro da série que foi indicada por uma amiga que também leu o livro. Outra coisa que também me incentivou a ler a série foi a sua capa bem ilustrada e colorida.
O autor é Chris Colfer, ele conta a história onde Alex e Conner Bailey, os gêmeos, viajam para outra dimensão: o Mundo dos Contos de Fadas, onde encontram os personagens de contos de fadas de que tanto ouviram falar nas histórias que sua avó contava quando eram crianças.
No livro “Além dos Reinos”, os gêmeos e seus amigos Cachinhos Dourados, João, Chapeuzinho, Hagatha, Mamãe Ganso, Lester, Frog, e os personagens literários Homem de Lata, Robin Hood, Merlin, Arthur, Peter Pan e os Meninos Perdidos lutam contra o Homem Mascarado para salvar o mundo de um exército de vilões literários que se aproximam, assim os amigos viajam de livro em livro utilizando uma poção mágica criada pela sua avó, a Fada Madrinha, para deter os vilões.
A Fada Madrinha é uma das poucas fadas que podem viajar entre os dois mundos; um dos seus filhos viajava junto a ela e acabou se casando e tendo filhos no Outro Mundo (mundo “real”) onde seus filhos Conner e Alex uniram os dois mundos para sempre.
Dessa série eu gosto muito e a recomendo, pois adoro o jeito como o autor associa as histórias de contos de fadas com a sua e acho que ele interpreta muito bem as características de cada personagem literário dos Irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen. Cada capítulo termina com uma revelação e faz com que o leitor queira continuar a ler sem parar, além de serem carregados de criatividade, aventuras e mistérios.
                                                                                                          Maria Clara 
8º ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...