terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Além da Magia



Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um livro de aniversário, não é mesmo? No mesmo dia, eu comecei a ler e gostei, por causa da aventura que a história nos convida a ler. Ele me deixou curiosa para descobrir as respostas das perguntas escritas na sinopse. Isso já aconteceu com você, não é? E uma delas foi para mim inesperada, para falar a verdade eu queria que a resposta daquela pergunta fosse mais intrigante, mas daí, infelizmente, a história não se encaixaria!
Este livro é contado por um narrador observador e descreve um mundo de magia bem diferente do que eu havia imaginado a respeito. E com você, já aconteceu de o livro ser bem diferente do que você havia imaginado? Ou algo parecido?

Alice Alexis Qeensmeadow mora em Ferenwood, um lugar onde usam a magia de uma forma boa. Lá todos são coloridos e o mundo também é. As pessoas têm poderes assim como têm cor, mas Alice era totalmente branca, por isso era diferente de todos. Na Entrega, o ritual de passagem da criança para a adolescência, Alice mostra o que ela achava ser o seu poder e encontra Oliver, seu arqui-inimigo, lhe pedindo ajuda para encontrar seu Pai. O Pai de Alice estava preso em Futhermore, um lugar muito perigoso onde usavam a magia por brincadeira, e onde o tempo é uma pessoa e é medido por uma régua. Se a pessoa usar mais tempo do que deveria, ela é presa por ter matado o Tempo! Nossa que severos, não? Então, com saudades do Pai, Alice e Oliver embarcam nesta aventura de vida ou morte. Onde passam por várias vilas correndo o risco de que as pessoas os devorem (para terem sua magia). Com o tempo que passam juntos, nasce uma amizade, eles se abrem um para o outro e Alice descobre o seu verdadeiro poder. Até que entram em uma vila que parecia ser diferente das outras e ficam (de novo) à beira da morte!
A autora deste aventureiro e cheio de imaginação livro é Tahereh Mafi. Eu não sei você, mas eu adorei este livro e vou procurar mais histórias escritas por esta autora. Tchau!!!


Lais S.C.
6º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...