quinta-feira, 16 de agosto de 2018

AS AVENTURAS DE UM LEITOR DE HARRY POTER


Bom dia, meu nome é Kaique e eu durante as aulas de leitura deste ano comecei a ler um livro que me chamou bastante atenção, o nome do livro é “Harry Poter e a câmara secreta”, escrito por J. K. Rowling e publicado na Grã-Bretanha em 1998 pela Bloomsbury Publishin PLC.
           Eu decidi ler este livro, pois já havia lido o primeiro livro da coleção e queria dar continuidade à leitura do primeiro livro.
           A história do livro se passa no castelo da escola de magia de Hogwarts, a trama da história se passa em torno de diversos acontecimentos estranhos  que acontecem com alunos da escola, no início boa parte dos alunos pensam que Harry foi o responsável pelos estranhos acontecimentos, e eles pensam isso pelo fato de que Harry, no início do livro durante um duelo contra Draco, fala com uma cobra, assim vários alunos pensam que ele é o famigerado herdeiro de Salazar Slytherin.
           Eu particularmente gostei mais ou menos do livro pelo fato de que a história  tem partes um pouco mais lentas e mais “chatas” que outras partes do próprio livro e de outros livros do mesmo gênero, além de que eu sempre ouvi excelentes críticas a respeito deste livro, e quando eu li não achei que merecia todo o mérito que tem. Mas tem partes muito boas como a parte do diário de Tom Riddle, o duelo contra Draco, a parte  na floresta proibida onde Harry e Rony seguem uma trilha de arranhas para achar respostas aos acontecimentos estranhos que aconteceram na escola, porém quando eles chegam ao fim da trilha encontram com Aragogue e outras aranhas enormes que querem devorá-los. Esse é um livro que me ajudou a passar tempo nas horas vagas, além de me ajudar a dormir.
Recomendo bastante o livro, porém não é certeza que você goste.

by Kaique
 7ºano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...