terça-feira, 26 de março de 2019

As aventuras de Harry Potter


            Para mim o Cálice de fogo melhor livro da saga, por vários motivos, deles alguns são: esse é o quarto livro da série onde Harry é "libertado" dos Dursley pela família do Roni. Harry passa algum tempo na toca (como é chamada a casa dos Wesley) até a copa mundial de quadribol, onde ele pode ver ao vivo a final entre Bulgária e Irlanda, onde a Irlanda é campeã com resultado 175 vs 160.
            Eu ainda não consegui acabar de ler o livro, mas até agora estou adorando, principalmente porque as cenas que eu mais gosto de ler são os jogos de quadribol, e neste se passa uma copa do mundo.
             Acontece também um baile de inverno, onde Vitor Krum (famoso jogador da Bulgária) convida como par Hermione, tornando-se o assunto de Hogwarts e deixando Roni com uma boa dose de ciúmes.
            Eu acho muito legal ver como lidaram com este tema, com os sentimentos dos outros, não só porque está no mundo da magia que não se tem os mesmos problemas que a gente.
            No torneio tribruxo Harry é escolhido pelo cálice mágico para participar, apesar de não ter idade. Todos na escola presumiam que ele mesmo havia colocado seu nome no cálice,  mas isso não tinha acontecido. Ele acaba participando de vários desafios com muitas aventuras, até presenciar a volta do lorde Voldemort.
            Eu achei emocionante essa parte porque é cheia de aventura, ler todos os desafios foi uma boa experiência, para mim o torneio foi divertido da primeira à última atividade.     
            Recomendo esse livro pois tem aventura, fortes emoções, diversão e traduzindo é um bom livro para se ler.
 Francisco
6º ano

Veja o trailer do filme pelo link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...