terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Uma vez: uma história do holocausto contada por um menino


      Esse livro, de Morris Gleitzman, chegou nas minhas mãos a partir do meu pai, que sempre adorou ler.
      Eu e ele estávamos na livraria e ele chegou com esse livro e disse: “você vai levar esse livro!” Confesso que fiz algo bem errado: julguei o livro pela a capa, pois no primeiro momento não me interessei por ele, mas quando comecei a ler me arrependi de ter julgado mal o livro: o livro de fato é muito interessante.
       A história se passa na Polônia, na segunda guerra mundial. O livro conta sobre um menino que morava num orfanato na esperança de que algum dia seus pais iriam buscá-lo. Como os pais demoraram muito para voltar, ele fica preocupado e resolve procurá-los. A partir daí ele vive diferentes aventuras nessa jornada (e que você só vai saber se ler o livro).        
        Se fosse para falar a parte de que eu mais gostei, eu falaria todas, porque é muito legal, bom é uma história triste, mas ao mesmo tempo bonita.
        Uma coisa que me chamou atenção foi que em todo capítulo a história começa com “Uma Vez”, que é o nome do livro.
       Outro fato interessante é que a história se passa no contexto da segunda guerra e do Holocausto só que contada por um menino judeu. Isso me despertou a curiosidade por conhecer mais sobre esse momento, que apesar de trágico teve momentos importantes.
       Então se você gosta de livros históricos e de guerra mundial, esse livro é para você!       
      Bom, foram essas minhas impressões sobre o livro, achei que valeu muito a pena ter investido na leitura desse livro, pois além de ser bonito eu aprendi muita coisa lendo ele.

Sara
6º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...