terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Um grande livro de aventura! (A ilha misteriosa)


Bom, vou começar falando que recomendo esse livro a todos, principalmente para quem gosta de livros de aventura e sobrevivência. Esse é exatamente meu tipo de livro. A história se passa em 1865, primeiramente nos Estados Unidos. Então, Júlio Verne conta para vocês a história de cinco americanos que haviam fugido de uma prisão em um balão, que por causa de uma forte tempestade, caiu em uma ilha. Mas nesse caminho um dos cinco companheiros não resistiu e acabou caindo no fundo e extenso mar. Os personagens que se encontravam em um balão eram muito fortes e corajosos. Seus nomes eram: Cyrus, líder natural de todos os outros, que havia caído do balão; Spillet, que era repórter; Pencroff, que já foi um ótimo marinheiro; Nab, que era ex-escravo (libertado por Cyrus); e por último Harbert, que quando caiu na ilha tinha apenas 15 anos.
Desprovidos de tudo, os companheiros tiveram que sobreviver a partir do nada. Conforme os sobreviventes ficaram na ilha, várias coisas estranhas aconteceram, como, incrivelmente, Cyrus foi encontrado em um monte de palha desacordado. Mas estavam tão felizes por causa de terem de volta seu amigo que nem pensaram nisso. Mas as coisas estranhas começaram a se manifestar mais: um dia, os companheiros queriam atravessar um rio, e estavam construindo um barco, quando viram uma canoa boiando pelo rio, que utilizaram. Essa foi uma parte bem inesperada para mim, que estava já morrendo de curiosidade!
Já se havia passado um ano e os sobreviventes queriam muito explorar toda a ilha. Até que para a alegria deles (e para o aumento de minha curiosidade, e provavelmente a de vocês) encontraram boiando na margem do mar uma garrafa, que continha dentro coordenadas geográficas para outra ilha. Após alguns meses de trabalho em um barco, os amigos foram visitar a tal ilha. Lá encontraram uma pequena casa, na qual havia um náufrago que se chamava Ayrton! Levaram-no para sua casa, e ele contou aos sobreviventes a sua história. Ele tinha feito uma coisa muito ruim e, como pena, foi abandonado na ilha. Mas também disse a eles que algum dia as pessoas que o deixaram voltariam para buscá-lo. Todos ficaram com uma enorme esperança.
Um dia, viram um barco vindo em direção a ilha, todos ficaram animados; e eu, pensando que o livro acabava por ali, sem responder nenhum mistério que havia acontecido com eles até agora. Mas eu estava completamente errado. Os sobreviventes identificaram a bandeira e eram piratas. O mais novo amigo dos sobreviventes se arriscou e, à noite, entrou no barco para ver se eram mesmo piratas. Infelizmente eram. Estavam todos aparentemente dormindo, quando Ayrton foi surpreendido por um pirata. Por pouco, o novo integrante conseguiu escapar. Para mim, os piratas tinham cara de poucos amigos. E eu estava certo, pois invadiram a ilha e os sobreviventes tiveram que matar vários deles.
Então, o navio começou a andar. Não sabendo a estratégia deles, os sobreviventes estavam com medo. Mas, enquanto o navio andava, ele explodiu! Sim, ele fez uma coisa que acho que ninguém imaginava que aconteceria! Quando a maré baixou, viram que o navio havia se chocado com uma enorme placa de ferro. Quem estaria ajudando eles dessa forma? Bom, mas havia uma coisa maior para se importar do que isso: havia seis piratas sobreviventes, que agora estavam soltos pela ilha. Nesse caso, todo o cuidado era pouco. Mas Cyrus pensou em tratá-los com carinho (um pouco positivo, né?) para se tornarem amigos. Mas, quando saíram para exploração, Cyrus mudou sua opinião em cem por cento. Queria estraçalhar os piratas que, pelas costas, atingiram Harbert com um tiro. Estava a beira da morte. Mas, com um incrível milagre, e mais um mistério para os sobreviventes, após alguns dias lá estava ele, do lado da cama de Harbert, o remédio necessário para curá-lo! Nem pensaram em como o remédio estava ali. Só deram ele para Harbert. Mas, Ayrton que cuidava do rebanho de gado que os sobreviventes estavam desenvolvendo, havia sumido. Dia após dia, e Harbert ia se recuperando, enquanto os outros se preparando para caçar os piratas.
Algumas semanas se passaram, e Harbert estava recuperado. Sua idade também o havia ajudado, como agora estava com dezoito anos. A cada dia, o adolescente se tornava mais forte. Então, eis que os aventureiros saíram em busca dos piratas. Procuraram muito, mas não acharam. Até que Cyrus deu a ideia de irem até o rebanho de gado, ver se estavam lá. E estavam! Só que estavam mortos... (nossa, poucos mistérios) os sobreviventes não acreditaram. E ainda viram Ayrton amarrado! Estavam felizes por ver seu companheiro vivo novamente. Mas, encontraram um bilhete no chão, que dizia para eles seguirem uma corda, que estava do lado deles. Curiosos, pensando em achar a pessoa que havia protegido eles por todo esse tempo, seguiram a corda. A corda dava no lago, então esperaram a maré descer.
Quando a maré desceu, eles viram um grande submarino! Nadaram até lá e entraram. Dentro dele havia ninguém menos que o famoso capitão Nemo... por essa eu realmente não esperava... bom, mas ele estava com uma cara pálida, parecia estar morrendo. E estava mesmo. Mas ele contou aos sobreviventes que havia um vulcão na ilha, que a qualquer momento, iria explodir. E infelizmente, alguns dias depois ele morreu. Estavam todos muito tristes e preocupados. Mas era tarde demais. Nessa parte, achei que todos morreriam, como livro estava acabando. Mas, igual a todos os livros de aventura, eles sobreviveram por pouco, e se encontravam em uma situação miserável. Estavam em uma pequena pedra no meio do mar, pois o resto da ilha havia afundado por causa de um vulcão e também por um terremoto; e também estavam sem mantimentos nem água. Estavam à beira da morte. Mas, por sorte, viram um barco, e Ayrton o reconheceu rapidamente e disse que era aquele o barco que os salvaria! Após alguns dias de viagem, retornaram aos Estados Unidos, e lá continuaram sua vida e tudo voltou ao normal! Tomara que tenham gostado da história!!


Bernardo
6º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...