segunda-feira, 29 de julho de 2019

O arqueiro


LEE, Tony. Robin Hood: a lenda de um foragido. 2 ed. São Paulo: SM, 2009.

O livro que li e do qual vou contar a história é uma versão em quadrinhos do ROBIN HOOD: a lenda de um foragido. O roteiro é de Tony Lee, as ilustrações de Sam Hard, colorização de Artur Fujita e tradução de Marcos Bagno.
 Eu gostei muito do livro por mostrar a história do Robin Hood com seu lado mais cruel, sem a magia dos contos de fadas, mas com sangue, mostrando que naquela época os mais fortes e ricos governavam enquanto o povo sofria. Começamos a história do nosso herói ainda criança com seu pai em uma carroça na floresta, quando eles são abordados por um bandido que tenta assaltá-los, mas o pai de Robin reconhece o ladrão e começa a conversar com ele, até o bandido ser acertado por uma flecha. Logo em seguida chega uma tropa que captura o bandido e o leva para a forca. Prestes a ir para a forca, o bandido fala para Robin não seguir o mesmo caminho que ele, Robin jura. Logo depois ele é levado para forca e no meio do enforcamento o pai de Robin acaba com o sofrimento do bandido botando uma flecha em seu coração dizendo que ele já tinha salvado sua vida inúmeras vezes e não merecia morrer assim.
Patrick, que é pai do Robin, é confrontado pelas autoridades, mas por ele ser um lorde não fizeram nada com ele. Desde aquele dia o Robin pediu a seu pai para treiná-lo e Patrick disse que para isso não seria mais seu pai, de agora em diante seria seu mentor.
Depois disso, tem um salto no tempo e vemos Robin adulto recebendo uma carta comunicando sobre o falecimento de seu pai e dizendo que era para ele voltar para se tornar o novo lorde de Sherwood. Ao chegar na floresta de Sherwood ele vê vários homens espancando um menino que já estava no chão, ao ver aquilo ele pula de seu cavalo e derrota os homens que revelam ser soldados de sua majestade. Assim, Robin erguendo uma espada ao homem disse: volte para sua majestade e diga que em breve Robin de Loxley irá lhe fazer uma visita.
Novamente a cena é cortada e vemos o homem que confrontou Robin contando a sua história para o xerife que se irritou e começou a achar que esse tal Robin era uma farsa e fica querendo prendê-lo. Até que entra pela porta Robin com um servo nas costas e começam uma discussão, até que uma Lady entra pela porta e...
Não irei contar mais nada, pois acho que se você leu até aqui significa que gostou da história, então terá que ler o livro.

Kaíque
7º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...