sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Terra de histórias - O Feitiço do Desejo


Eu nunca havia lido esse livro, eu ganhei de aniversário, foi o melhor presente que eu já ganhei.
O livro fala sobre dois irmãos, uma menina chamada Alex e um menino, Conner, eles ganharam um livro de sua avó. Alex fica com o livro, alguns dias mais tarde o livro abre um portal para outra dimensão, e ela fica jogando várias coisas, como lápis, mochila, pelo portal... Conner não sabia disso, ela pediu mais lápis, sendo que ela tinha vários... ele estava achando a irmã muito estranha porque ela já chegava da escola e se trancava no quarto.
Um dia na aula, Alex chamou-o no banheiro feminino e mostrou o que estava acontecendo. Quando chegaram da escola, eles foram para o quarto de cada um, e Alex queria ver o que tinha dentro do livro, então estava prestes a entrar no livro, de repente Conner entrou no quarto e implorou que ela não fosse, ele agarrou o braço dela e tentou puxar, mas acabaram entrando no livro.
Ao longo do livro eles passam por diversos obstáculo, conheceram: Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, duendes e trolls , Rainha Má, lobos, Cachinhos Dourados, João do pé de feijão ... Eles tem que adquirir uma lista de objetos para ter o Feitiço do desejo para voltar para casa, no fim do livro eles descobrem que a fada madrinha é a avó deles e que nascera dentro deste livro e seu pai, que havia morrido, também nasceu lá. No entanto a Rainha Má também estava querendo ir para o mundo real.


Natália Z.
6º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...