sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Uma menina e seu diário

         O livro “O Diário de Anne Frank” é, nada mais nada menos que, um diário de uma menina judia, a qual vivia na Alemanha nazista. O seu diário, apelidado carinhosamente de Kitty, por piores que fossem as circunstâncias de Anne Frank, não passava de um “mero diário” de uma “pré-adolescente comum”; contando sobre suas angústias, paixões, etc...
         Ele conta diversas situações da vida de Anne Frank, uma vítima real do genocídio em massa que foi o holocausto, e apresenta diversas situações chocantes sobre a vida de um judeu durante este período.
      Eu recomendo muito essa leitura. Como você não leu ainda? Ele possui uma linguagem simples e, por ser um diário, você fica instigado a ler e descobrir seus segredos. Caso se esforce um pouco, você realmente consegue sentir o que Anne sentiu enquanto escrevia.
         Caso você nunca o tenha lido, eu peço gentilmente para você ir à biblioteca AGORA para lê-lo, grata~~

Júlia
9º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...