segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Entre raios e semideuses


          Por que ler “Percy Jackson e o ladrão de raios”? Quer aprender sobre mitologia grega e viver uma aventura com semideuses? Então leia o livro!
            Certo, não quero parecer insistente, então vou dizer o que me encantou neste livro.
            Rick Riordan, o autor, é muito criativo ao inventar os personagens, dos quais os principais são centauros, sátiros e semideuses (se não entendeu essas últimas palavras, tem mais um motivo para ler o livro!).
            Os cenários onde se passa a história são sempre cheios de mistério, lugares incríveis e perfeitos para as aventuras do livro.
            O livro trata de um garoto semideus, chamado Percy, filho de Poseidon, que enfrenta vários perigos ao lado de seus amigos Grover e Anabeth. Percy é considerado culpado de roubar o raio mestre de Zeus, seu tio e o “deus dos deuses”. Então Percy tem de achar o raio e levá-lo de volta ao Olimpo para não começar uma guerra mundial.
            Percy e seus amigos também visitam o submundo para resgatar a mãe de Percy dos domínios de Hades.
            Indico a leitura deste livro e de todos os outros da mesma série. Garanto que você vai gostar!


Júlia P.
6º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...