segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Bem-vindo à ilha dos bonecos quebrados.



            Nesta postagem falarei sobre o livro “As Vantagens de Ser Invisível”, de Stephen Chbosky. Escolhi ler este livro porque há algum tempo atrás assisti ao filme e gostei bastante. O livro é narrado por Charlie, por meio de diversas cartas que ele escreve para um desconhecido. Charlie é um adolescente com problemas em se relacionar com outras pessoas e está tentando lidar com vários problemas como a morte de seu único e melhor amigo, e a morte de sua tia. Ao decorrer da história é possível perceber que Charlie não é um garoto comum, possui muitas peculiaridades que são explicadas ao longo da história. O livro começa no primeiro dia de aula do 1º ano do Ensino Médio de Charlie, alguns messes depois da morte de seu amigo. Passa o dia inteiro sozinho na escola, pois não tinha amigos, até que seu professor de Inglês, Bill, que possui um papel muito importante na história, fala para Charlie que ele devia “participa” mais, então ele resolve ir a um jogo de futebol na escola depois da aula. Lá conhece Patrick e Sam, e acaba ficando amigo deles.
            Após ter lido o livro, vi o filme novamente e apesar de o filme não ser ruim, gostei muito mais do livro, pois no livro podemos conhecer e compreender Charlie muito mais, já que o livro é contado de seu ponto de vista.
          Este foi um livro de que gostei muito, por vários motivos, como o jeito que o personagem conta a história, há também várias referências de músicas e filmes, e há muitas frases bonitas que te fazem pensar.

Frase de Charlie (página 43) :
“Eu me sinto infinito.”
Luna
8º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...