segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Comédias Sem Graça Para Se Ler Na Aula De Leitura

O livro de que eu vou estar falando hoje é o "Comédias para se ler na escola", do Luis Fernando Veríssimo, que já começa dizendo: "se você ler esse livro e ainda assim não gostar de ler, acho que não podemos fazer nada a respeito". Terminando de ler o livro, realmente, pelo menos o autor desse livro não pode fazer nada a respeito.
Esse livro é um livro de contos de comédia, com histórias sobre crianças, adultos, etc., mas ainda assim em alguns dos contos nem dava para encontrar a piada, ou era algo extremamente forçado que não tinha nada a ver com a história. Por exemplo, o conto "Adolescência" começa contando como um garoto odiava tomar banho, e por isso era chamado de cascão, até aí tudo bem, mas, no meio do conto, enfiaram que ele queria tocar violino, e assim a vizinhança toda pagava a empregada apenas para o guri não tocar mais o violino. Se a piada era sobre o violino, por que colocariam que ele não toma banho? Ou não dava para pensar em alguma piada com o caso de ele não tomar banho?
Outro conto, em que eu não consegui encontrar a piada, foi "A espada", que conta como um menino virou um super-herói com uma espada trovão. Esse conto parecia algo mais sério que uma comédia, pois o menino sai de casa com 7 anos sozinho, com a concessão do pai (e que ótimo pai hein!), e no final, o pai vai contar para a mãe que o filho herdou a espada do trovão e tem que sair por aí combatendo o crime. Cadê a piada? Não achei.
Para finalizar, eu gostaria de falar o que eu achei. Se você quer dar um livro para seu filho/a de 6 anos que acabou de aprender a ler, vá em frente e dê esse, mas se você quer dar um para seu filho/a de 14 anos, dá um Harry Potter para ele, que esse aí ele vai parar de ler no segundo conto. Esse livro claramente não foi escrito para alguém da minha idade, parece mais para alguém de 6 a 10 anos, mas fora isso, acho muito difícil alguém realmente gostar desse livro, mas por opinião pessoal, não comprem, não vale a pena, mas pode pegar na biblioteca para ler na aula de leitura, tem umas letras gigantes e umas 100 páginas. Eu particularmente, não gostei do livro, mas como eu tinha que escrever o texto para o blog, decidi acabar esse mesmo pois era uma leitura fácil de se entender.

Caio
9º ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...