terça-feira, 2 de abril de 2019

Phileas Fogg e 80 dias



“A volta ao mundo em 80 dias”, do escritor Júlio Verne, conta a história de um grande homem chamado Phileas Fogg que ia a um club para ler jornais europeus e jogar jogos de cartas e de tabuleiro, o Club era chamado Reform Club, onde ele ia com os seus amigos. Em uma conversa Fogg fala que conseguiria dar a volta ao mundo em 80 dias, todos os amigos de Fogg duvidaram e apostaram 20 mil libras que o Sr. Fogg não conseguiria dar toda essa volta.
Então Fogg e seu querido ajudante e seu fiel companheiro Jean Passepartout, que era um francês, foram à aventura. O plano de Fogg era sair de Londres e rodear o mundo de trem e navio. Os dias se passaram e após estar em aproximadamente oito países várias coisas aconteceram. Tinha um ladrão a solta no mundo e um detetive estava atrás dele, mas no final o detetive prende Fogg, achando que era o ladrão. Quando estava faltando poucas horas para acabar a aposta, chega o detetive junto com Jean Passepartout, o detetive libera Fogg e diz que o ladrão já tinha sido preso e pediu desculpas, mas isso não adiantava pois Fogg poderia perder a aposta. Então Fogg teria que chegar no club Reform às 20:45 em ponto, mas quando chegou na estação de Londres olhou o relógio e todos estavam marcando oito e quarenta e cinco, Fogg tinha perdido a aposta.
A experiência de ler o livro foi legal, tinha partes que me fizeram pesquisar ou até calcular sobre o assunto e na hora de dormir queria até ler mais, mas não podia. Há uma grande parte do livro que ele é preso faltando poucas horas para cumprir a aposta, essa parte me deixou bem tenso e achando que ele não conseguiria. Eu recomendo para quem quiser ler. Tem dois filmes da volta ao mundo, um é bem antigo de 1956 conta mais coisas e o outro de 2004 que acrescenta coisas que nem tem no livro.
O livro me interessou, pois na hora que imaginei ele a dar uma volta ao mundo em 80 dias me deixou com uma grande curiosidade para saber se conseguiria ou não. Mas a capa também me interessou, pois há um relógio passando as horas. Eu tive outro motivo ao escolher o livro, porque já me contaram uma pequena parte do livro, mas não esse livro, um bem mais antigo que contava mais detalhes sobre a história da volta ao mundo em 80 dias.
Igor
6º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...