segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Viagem Cósmica


Assuntos relacionados à ciência sempre me causaram bastante interesse, principalmente a ciência da astronomia, pois envolve um universo de enigmas que devem estimular a curiosidade de todo mundo, quase tudo é uma incógnita no universo. Foi por isso que quando eu vi esse livro logo chamou a minha atenção, “Morte no Buraco negro e outros dilemas cósmicos” de Neil deGrasse Tyson. O autor desse livro é um cientista bem famoso, conhecido principalmente por explicar com clareza quaisquer que sejam os assuntos. Eu já tinha ouvido falar dele, assisti a uma serie muito boa, na qual ele é o apresentador, chamada “cosmos: uma odisseia no espaço”.
O livro aborda diversos assuntos acerca da astronomia em geral, ele explica desde o sistema solar até como seria morrer em um buraco negro, além de também fazer relações com pontos bem polêmicos como a existência de Deus, o que não é muito comum para os cientistas, mas ele fala que “cientistas não usam a Bíblia como fonte científica, mas como preenchimento espiritual”, o que, na minha opinião, faz todo sentido. Ele relaciona acontecimentos científicos com o cotidiano de nossas vidas e traz algumas curiosidades em relação a tais assuntos, o que torna a leitura mais dinâmica e engraçada, pois, além de tudo, ele ainda conta algumas piadas.
É claro que esse livro vai ser indicado para quem gosta de astronomia e curiosidades do espaço-tempo, vida extraterrestre e afins. Então não é bem um livro de histórias, mas não descarte a ideia de que vai ser interessante. Como eu sou meio obcecada por esses temas, eu não tenho como não gostar. Tenho que admitir que algumas partes do livro eu tive que reler, pois contêm alguns temas mais complexos, mas fora isso, é muito bom.

“Penso em Morte no buraco negro como um portal do leitor para tudo que nos comove, ilumina e aterroriza no universo”
Neil deGrasse Tyson

Isabela
9º Ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...