quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Terrores da ilha


“O Fadólico” é um livro escrito por Maurício Paiva, e foi lançado em 26/10/17. Esse livro é composto por dois contos: “O balanço bruxólico” e “O padre e as perdizes”, ambos de Franklin Cascaes. É um livro de terror misturado com ação, que começa devagar, mas depois amedronta muito. Vou falar um pouco desses dois contos e descrever o que eu achei: achei bem legal, pois o gênero que eu mais gosto é terror e esse livro é de terror. “O balanço bruxólico” é bem mais assustador e legal, pois a história é muito dinâmica. “O padre e as perdizes” é um pouco mais enrolado, e demora para acontecer algo legal. Por exemplo, no primeiro conto só acontece uma cena e já começam a acontecer coisas paranormais; já no segundo conto não, ainda tem uma história inteira pela frente. Eu acho que quem ler vai gostar assim como eu. Agora vamos para a história.
No início de “O fadólico”, uma menina combina com o Franklin Cascaes de eles se encontrarem. Ela encontra a casa de Franklin, aperta a campainha e ele não abre a porta. A garota tenta de novo e a mesma coisa acontece. Então ela decide entrar. Assim começa a história do conto Fadólico, o que eu achei estranho pois a menina, para entrevistá-lo, usou um gravador de celular, e nessa época não existia celular. Dali em diante, Franklin Cascaes aparece e a entrevista começa. Ele fala que um dia estava na casa do avô contando histórias do folclore da ilha, e a partir daí conta para a menina a história do balanço bruxólico. Esse é um conto que eu já conhecia, e basicamente fala de um pai e dois filhos que estavam plantando sua horta no morro da Lagoa da Conceição e lá acontece um evento paranormal envolvendo bruxas. No final, o homem corta o cipó do balanço das bruxas, é possuído e vai parar em uma casa de benzedeira para ser benzido.
Já no segundo conto, “O padre e as Perdizes”, ele diz que a moradora do Ribeirão da Ilha conta uma história sobre uma mulher que tinha uma amiga e essa amiga era um tipo de bruxa; as duas adoravam pendurar orelhas de humanos no teto, depois de convidá-los para irem à sua casa. Essa história eu ainda não tinha lido, mas até que é interessante pois é sinistra.
Eu recomendo o livro para quem gosta do gênero de terror e para quem gosta do folclore da ilha, se você gosta das histórias de Franklin Cascaes também recomendaria, pois o “Balanço bruxólico” representa muito as histórias de Franklin, é de terror, e é do folclore da ilha. Adorei muito tudo isso e aqui acabo o meu post.
Gustavo
6º Ano




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...