terça-feira, 9 de outubro de 2018

A ansiedade pela busca ao tesouro


O livro que peguei se chama “A Ilha do Tesouro” e esse livro foi escrito por “R.L. Stevenson”. Eu decidi pegar esse livro pois a minha professora de L.P. Indicou (a Renata) e também ele parecia ter uma boa história de aventura.
Jim Hawkins, um garoto de 12 anos trabalhou por um curto período para Bill Bones, um capitão que chegou a estalagem Almirante Benbow, mas como o capitão se embriagava com rum foi pego durante um dos ataques que cometiam pelo excesso de bebida. Bill Bones, achando que iria morrer, confessou ter servido em um navio de um temível pirata, “Capitão Flint”, e Bill Bones teria herdado o mapa do tesouro do Flint, Bill Bones morreu e Jim pegou algumas moedas de ouro e o mapa do tesouro e fugiu e com seus dois amigos, D.R. Livesey  e Lorde Trelawney, eles pegaram um barco, reuniram uma tripulação e foram em busca do tesouro que ficava em uma ilha.
Aconteceu um motim no navio e Jim soube por um pirata chamado Silver. Jim e seus amigos iludiram os piratas e entrincheiraram em uma paliçada fortificada com comida e munição.
Então Jim pegou um dos botes dos piratas e embrenhou-se na mata, foi aí que Jim encontrou um velho que estava perdido na ilha três anos antes, e se chamava “Bem Gunn”, o velho disse que tinha construído um bote e isso interessou a Jim, Jim voltou à paliçada, contou aos outros sobre Ben Gunn, depois seguiram-se batalhas entre os piratas e os homens da paliçada. Nenhuma proposta de trégua sendo aceita, Jim saiu da paliçada e pegou o bote de Ben Gunn e o levou até a areia para ser retomado por seus amigos.
Jim voltou à paliçada e seus amigos foram capturados, mas Jim acabou sendo capturado ao tentar salvar seus amigos, então fez uma troca com os piratas, trocou o mapa pela liberdade dele e de seus companheiros. Então Jim, seus amigos e Ben Gunn entraram no bote de Ben Gunn e fugiram da ilha.
O que os piratas não sabiam era que o tesouro do mapa já tinha sido encontrado por Ben Gunn e estava no barco onde Jim e seus companheiros estavam fugindo gloriosos.
Achei um livro bem legal e bem bom para os amantes de aventura, e fiquei bem ansioso para saber o que iria acontecer a cada dia, mas acho que com essa história o livro poderia ter sido um pouco maior para conter mais detalhes e talvez até outras batalhas, mas claro também não tem necessidade alguma de ter quinhentas páginas.
A parte do livro de que mais gostei foi o final que, embora eu não tenha citado completamente no resumo acima foi muito engraçado na minha opinião.
E acho que poderiam ter descrito melhor os lugares onde estavam.


Gentil,
7º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...