quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Aventuras extraordinárias


     O livro “As aventuras de Tom Sawyer” foi escrito em 1876 por Mark Twain. Esse livro é um clássico da literatura, por isso me disseram para ler.
     Se trata de um garoto que vive com a tia e os primos, os pais o abandonaram e a tia bate nele. A história acontece numa cidade pequena perto do Rio Mississipi, nos Estados Unidos.
     O melhor amigo de Tom é um menino chamado Huckleberry Finn. Eles fazem muitas aventuras e o sonho de Tom é ser pirata, eles salvam vidas e não se importam com o que pode lhes acontecer, são fortes e seguem seus sonhos (o que todos deveríamos fazer).
     Um dia eles fizeram um passeio com a turma em uma caverna onde Tom encontrou um tesouro e mostrou que era corajoso, salvando a vida de sua namorada e encontrando a saída da caverna onde eles tinham ficado presos durante três dias. Tom estava assustado também, mas conseguiu superar o medo e salvar suas vidas, superando dificuldades.
     Essa parte do livro mostra como é o personagem principal: inteligente, gentil e um verdadeiro herói, e que a única coisa que ele quer é ser livre.


 Nuna
6º ano
PS: Se você for ler a versão antiga é melhor ter um dicionário (ou Google Tradutor).
     LEIA !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...