terça-feira, 29 de outubro de 2019

Um cavaleiro maluco


         Decidir ler esse livro "Dom Quixote", depois de receber indicações para ler lê-lo, além de gostar desse tipo de livro, com várias aventuras ridículas, como iremos ver.
        O livro trata de um fidalgo espanhol fã de romances de cavalaria que leu demais essas histórias heroicas. Por conda disso, delirou e decidiu sair pelo mundo afora para poder resgatar sua princesa, cujo nome é Dulcineia.
     Dom Quixote de La Mancha encontra seu vizinho, Sancho Pança, que vai vir a ser seu fiel escudeiro, que só entra nessa aventura pois lhe foi prometido uma ilha, mesmo isso significando deixar sua família e casa para atrás. Sancho Pança tinha um costume de sempre falar muitos ditados, além de ser realista e sério, nunca faltou com respeito ao cavaleiro. 
       Durante essas viagens, Dom Quixote com toda a sua alucinação "enfrentava" moinhos de vento achando que eram gigantes, atacava rebanhos de ovelhas pensando que eram ladrões, e muitas coisas do tipo, e sempre se ferrava, mas arranjava uma desculpa para não assumir que estava delirando, essas desculpas eram super esfarrapadas como: só perdi pois batalhei com um inimigo que não era cavaleiro como eu, por isso Deus me castigou.
        Quer saber se Dom Quixote encontrou sua princesa Dulcineia? leia e se surpreenda

Emiliano 
9º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...