terça-feira, 29 de outubro de 2019

O gato negro


         Eu decidi ler este conto pois estávamos estudando sobre o Edgar Allan Poe (que morreu com 40 anos em 1849), um grande e excelente escritor o qual escreveu ótimos contos como este que vou contar e opinar sobre: O GATO NEGRO (black cat)
      A história começa apresentando o personagem principal, um menino que não tinha muitos amigos e por isso criou um forte laço com os animais, já que não criticavam, xingavam ou batiam no menino, diferente de seus colegas. Por conta desse afeto, quando cresceu a casa do homem era infestada de animais, passarinhos, macacos, até peixes, coelhos e por aí vai, mas entre todos esses quem vai tomar conta dessa história será seu gato, um animal lindo, inteligente, todo negro realmente único, o qual tinha laço de amizade com o homem, o nome do gato era Pluto.
       Porém a cada dia que passava o personagem ficava mais agressivo por conta do álcool, mas o laço de amizade entre Pluto e o homem se mantinha forte, ou pelo menos tentava já que um dia o homem chegou muito embriagado de um “rolê” aleatório e, após perceber que o gato estava-o evitando, o homem corre em direção do gato e antes de ele conseguir sequer dar um passo, ele começa a estrangular o pobre coitado, o gato tenta ao máximo não machucar seu companheiro, mas após perceber que ele estava fora de controle e não era seu dono ali, ele o morde e então... o laço de amizade entre os dois “se quebra” e o homem fica irritado de uma maneira nunca antes vista pelo próprio, e então estrangula ainda mais o gato, até que pega um alicate eee...

{>>  quer sabe o que acontece? Basta ler o livro ''Escaravelho de ouro e outras histórias'' que se encontra na biblioteca do Sarapiquá  <<} 
  
       Esta história é ótima e muito bem contada e com muito mais detalhes do que esse meu resumo, porém um pouco macabra como era de se esperar de um conto do Edgar Allan Poe. Você não espera esse final e com certeza irá ficar chocado caso leia o conto inteiro, e eu já lhe digo que vale mais que a pena!
Bernardo
7º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...