quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Uma visita de outro mundo


     O livro "EI! TEM AIGUEM AÍ?" foi escrito por Jostein Gaarden, eu o escolhi porque já tinha lido antes e tinha gostado.
     Sua historia é assim: um adulto chamado Joaquim escreve uma carta para sua sobrinha enquanto ela esperava um irmãozinho ou irmãzinha, pois prometera contar a ela sobre sua infância.
     O que aconteceu com Joaquim quando ele era um menino e estava esperando um irmãozinho ou irmãzinha foi que, um dia, em plena madrugada, pendurado em uma macieira do jardim de sua casa, encontrou um garoto. O nome dele era Mika, ele vinha de outro planeta.
     Eles ficam juntos durante um dia inteiro enquanto os pais de Joaquim estavam no hospital a espera de seu irmãozinho nascer.
      Eles se divertem muito achando que o que estão vivendo é apenas um sonho. Será?
     Gostei bastante desse livro pois ele é interessante e educativo, conta sobre a evolução dos seres vivos do planeta de cada um comparando suas diferenças e semelhanças. Mika nasceu de um ovo! Os personagens são muito diferentes uns dos outros, e se interessam muito pela vida dos animais, das pessoas e pela vida em outros planetas.
     É uma historia meio misteriosa, pois não conta como Mika chega à Terra e nem se tudo o que acontece nela é um sonho ou não.
     Recomendo que leia o conto, ele vai te mostrar outro jeito de ver as coisas.
     APROVEITE!
Nuna
7º ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...