quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O Inverno Chegou


            Já tendo assistido ao início da série, sabia que o livro “A Guerra dos Tronos” ia ser ótimo, e realmente eu estava certo. O primeiro livro da coleção “As Crônicas de Gelo e Fogo”, escrito por George R. R. Martin, é tão bom quanto ou até melhor do que a primeira temporada do seriado “Game of Thrones”.
            Portanto se você já leu o livro ou já assistiu à série, saiba que o outro também é bom e que vale a pena gastar seu tempo com isso.
            A história se passa em Westeros, um lugar fictício criado pelo autor (provavelmente), e é narrada a partir do ponto de vista dos Stark, principalmente (não, não é o Tony).  Portanto os principais personagens são Lorde Ned Stark, de Winterfell, sua esposa Catelyn Tully, e seus filhos Robb, Sansa, Arya e Bran, além do bastardo de Ned e, na minha opinião, o melhor personagem, John Snow.
            Tudo começa quando o rei, Robert Baratheon, vai a Winterfell convidar seu amigo Ned para ser Mão do Rei, a segunda pessoa mais poderosa dos Sete Reinos. Inicialmente Lorde Stark não pretendia aceitar o cargo, porém sua esposa acaba recebendo uma carta que dizia que os Lannister, outra das casas, havia assassinado a antiga Mão do Rei, John Arryn, e Ned resolve investigar.
            A partir daí tudo começa a virar uma desordem, o Lorde de Winterfell vai para o sul, seu filho Bran cai de uma torre e acaba ficando paraplégico, John Snow resolve ir para a Muralha, um lugar extremamente frio e que está se tornando mais frio a cada momento, pois “O Inverno Está Chegando”, a frase dita pelos Stark.
           Isso foi o que me deixou mais interessado em ler, já que enquanto eu lia era outono e o inverno realmente estava chegando, além disso, curiosamente, eu acabei o livro e o inverno havia chegado.
      O livro é excelente, recomendo muito. É ainda mais legal ler o livro enquanto você está assistindo à série, daí dá para ficar comparando os acontecimentos e os personagens.

Pedro K.
8º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...