segunda-feira, 27 de maio de 2019

Os Incríveis Peculiares


O livro “Contos Peculiares” é um “extra” do livro O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares (que até virou filme), como o Quadribol através dos séculos de Harry Potter, é bem legal quando fazem uma espécie de complemento para a história original, para os fãs saírem um pouco da visão dos protagonistas sobre o universo do livro ou filme, e é exatamente isso que o "Contos Peculiares" faz.
          O livro é uma coletânea de 10 histórias sobre peculiares. Vou dar uma breve introdução sobre o Mundo Peculiar, os peculiares são pessoas que têm alguma peculiaridade, não como heterocromia ou conseguir lamber o próprio cotovelo, mas algo como um poder de super-herós. Existem variações de peculiaridades, as mais comuns, como ler pensamentos, e as mais raras como domar pesadelos (uma das habilidades de uma personagem no livro)
          Eu não sei dizer quais sãos as minhas histórias preferidas porque todas são simplesmente muito boas. Eu vou falar das que eu achei mais interessantes.
A primeira história leva o nome de Os esplêndidos canibais, é uma história sobre uma aldeia chamada Swampmuck onde todos são peculiares que regeneram os membros. um dia eles conhecem canibais e os aldeões começam a vender seus membros e ficar ricos, até que começam a vender seus narizes, olhos, bocas etc.,coisas que eles não conseguem regenerar, até que todos (exceto um) viram cotocos, cegos, mudos e surdos e servir de alimento para canibais para sempre deve ter uma lição de moral por aí sobre ganância, mas cada um interpreta do jeito que quer.
A segunda história tem o nome de Cocobolo, essa tem um furo, que é explicado no livro original, como o pai e o filho serem peculiares sendo que a peculiaridade pula uma geração, mas enfim. Um oriental descobre que é peculiar e começa a se transformar em uma ilha humana (é isso mesmo, uma ilha humana) e começa a ficar louco e não quer ver água pelo resto da vida, daí ele cola os poros com cola, amputa os pés e coloca açafrão nas axilas. Tudo isso para não virar uma ilha. Ele faz outras coisas como nunca beber água e tudo mais, mas então um dia, depois de uns anos, uma lágrima saiu do olho dele e ao ver água ele virou uma ilha gigante, seu sangue virou ouro líquido e suas lágrimas viraram rubis, então ele foi para o mar e ficou com o pai para o resto da vida. Fim.
 A terceira história é sobre uma menina que vê fantasmas e perdeu a irmã, mas ela ainda brinca com a irmã fantasma, depois a irmã tem que ir embora e a menina fica sem amigos, então ela aluga uma casa mal-assombrada, mas mesmo assim nenhum fantasma quer ser amigo dela :( Então ela acha um cara que tem uma casa assombrada, e a menina se casa com ele, tem filhos e no final ela encontra a irmã.

Outras histórias:
A princesa da língua bifurcada - uma princesa não consegue se casar porque tem uma língua bifurcada e escamas nas costas.
A primeira ymbryne - é a história da primeira ymbryne (leia o livro para saber o que são).
As pombas de St. Paul - (essa história é contada no livro original) umas pombas ficam pedindo para arquitetos construírem lugares para elas morarem (a pior história se comparada as outras).
A menina que domava pesadelos - história que merece um Oscar, eu poderia falar por horas dela, mas para resumir é uma menina que usa sua peculiaridade do jeito errado e mata várias pessoas.
O gafanhoto - um menino com um coração grande demais (literalmente) vira um gafanhoto gigante e outros animais, até receber o amor do pai de volta.
O garoto que podia controlar o mar - fantástica história também, é sobre um menino que mostra seus poderes para as pessoas erradas e todo mundo odeia ele e quer usar sua peculiaridade como objeto.
A história de Cuthbert - (também aparece no livro original) é uma história bem triste na versão original do livro, em que um gigante que ajuda os animais é transformado em pedra por uma bruxa (mas continua vivo) e fica gritando por socorro até sua garganta virar pedra.

Eu gostei bastante das histórias desse livro, e é um livro bem bonito, o autor sai bastante das histórias comuns, mesmo com uma história de uma princesa que não consegue se casar transformando em algo super “uau”. Eu queria que ele escrevesse mais livros porque eles conseguem ser bem peculiares.

Bernardo B.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...