quarta-feira, 29 de maio de 2019

A história de uma cidade


        Este livro, “Blumenau sua história”, foi escrito por Marita Deeke Sasse. Eu vou ser bem sincero, eu peguei este livro pelo fato de ele ser bem curto e também porque eu estava com preguiça.
        Este livro que eu peguei é um livro de histórias curtas que contam como Blumenau foi fundada. Nele não personagens principais. Eu vou contar duas histórias dele.
        A primeira história se chama “A viagem”, que trata de um jovem de 27 anos que virou doutor e que fez uma viagem para o Brasil, em 1846, que durou 3 meses. E depois acaba a história sem dizer mais nada.
      A segunda história se chama “A chegada”, que se passa em 1850 e fala do mesmo jovem da história “A viagem” que chegou em terras que pertenciam a índios. Lá eles fizeram um engenho e um rancho. E no final tem um trecho assim:
“E começou então
o primeiro capítulo da história
de uma cidade”.
         Obs: O jovem das duas histórias é alemão.
        Eu não achei esse livro tão interessante, mas se você está com preguiça de ler (tipo eu) e quer um livro curto para terminar logo, eu recomendo. Eu não sei quando o livro foi lançado, mas ele tem cara de ser meio antigo. Se você quer saber o resto da história, vá ler o livro em vez de ficar jogando free fire.
Heitor
7º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...