segunda-feira, 17 de junho de 2019

A Salvação da Deusa


No terceiro livro da série de Rick Riordan, Percy Jackson é chamado pelo seu amigo sátiro Grover, que encontrou numa escola militar dois irmãos meio-sangue bastante poderosos, Bianca e Nico di Angelo, que ainda não sabem de quem são filhos. Portanto, sempre que Grover tenta se aproximar dos irmãos, um manticore disfarçado de professor na escola o atrapalha.
        Percy, Thalia, e Annabeth depois chegam na escola e lutam contra o manticore. Quando estão quase perdendo, chegam as caçadoras de Ártemis e derrotam o monstro. Quando ele está prestes a fugir, Annabeth tenta o impedir e é derrubada para dentro de um penhasco junto com o manticore, deixando todos abalados, inclusive o leitor.
         Percy e seus companheiros voltam para o Acampamento Meio-Sangue com as caçadoras e os irmãos Di Angelo, depois de Bianca ter aceitado se tornar uma caçadora. Ártemis vai atrás de caçar o monstro e salvar Annabeth e, após dias sem notícia da deusa, o Oráculo surge de repente, com um ar de suspense, e declama a seguinte profecia:

A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E pela mão do pai um irá expirar.

            Quíron, Dioníso e os outros líderes do acampamento escolhem quem irá para resgatar Ártemis, e escalam Thalia, Grover, Zoë, e Bianca, e depois Percy, com a ajuda do pégaso Blackjack, atravessa o país e acaba unindo-se aos outros na missão.
            Na batalha final, Bianca di Angelo acaba morrendo, e Zoë também morre nas mãos do pai, o titã Atlas, cumprindo a profecia feita pelo Oráculo. Também é descoberto que Nico e Bianca são filhos de Hades.
            Gostei muito do livro, gostei bastante da forma como o autor descreve os personagens e as situações em que eles são colocados, e acho que irei ler o próximo livro da série.

Lucas
8º ano


Um comentário:

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...