terça-feira, 9 de abril de 2019

Um amigo bom pra cachorro



Eu escolhi esse livro porque amo cachorros e também já havia assistido ao filme, que foi inspirado no livro. Esse livro se chama “Quatro vidas de um cachorro” e foi escrito por W. Bruce Carmon. Essa obra fala sobre um cachorro que passa por quatro vidas, em cada uma delas ele tem um dono, um sexo e uma raça diferentes. Com tantas vidas ele aprende o que cada uma lhe ensina, e em uma delas ele encontra seu melhor dono, Ethan, que o ama mais do que todos. Mas um dia essa vida acaba, passando para outra vida, e desde então ele segue procurando Ethan. O cachorro tem diferentes nomes em suas vidas, ele é um cachorro bem sensível, brincalhão, amigo, tem suas próprias opiniões, mas sempre protegendo cada dono.
O que mais me chamou atenção foi que ele, o cachorro, diz que os humanos são dos cachorros, não que os cachorros são dos humanos. Uma das partes mais tristes é quando ele tem que superar o abandono de um dos donos, que acaba o levando para morar na rua. O filme “Quatro vidas de um cachorro” não consegue expressar todos os detalhes como o livro, pois o livro fala mais sobre os sentimentos do cachorro, complementa explicando mais as paisagens. Na minha opinião o livro é mais legal porque traz mais emoção, comédia, e quanto mais se lê, mais da vontade de continuar. Uma das partes que existe no livro, mas não no filme, é quando o cachorro fica em um canil, que ele chama de pátio, lá ele encontra vários cachorros, é quando ele encontra uma cadela chamada Coco que é sua melhor amiga. Só que ele avistou sua mãe fugindo do lugar, como  era filhote e não sabia o que poderia acontecer se fugisse também, ele a seguiu. No entanto no filme podemos ver o cachorro e os lugares realmente, isso traz uma experiência muito legal. O importante é que tanto o livro como o filme são emocionantes, pois a história em si é adorável, muito bem elaborada e surpreendente.


Flora,
6º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...