quinta-feira, 11 de abril de 2019

A viagem ao mundo inferior



O título do meu livro é "O Ladrão de Raios" e o autor deste livro é o Rick Riordan.
Decidi ler esse livro pois alguns de meus colegas já tinham pego, por isso poderia ser legal, além disso o livro parecia ter uma temática interessante e a sinopse dá a  impressão de que vou querer ler o próximo livro.
O protagonista desta história se chama Percy Jackson, ele tem 12 anos e é um garoto com dislexia e Deficit de atenção, sempre mudando de escola em escola, pois sempre se metia em brigas. Um dia ele vai para uma excursão de escola e sua professora vira um monstro e o ataca, mas o professor joga uma caneta que vira uma espada e Percy mata a professora. Depois disso, para todos a quem Percy perguntava sobre a professora, respondiam que ela não existia.
Certo dia ele estava viajando com sua mãe, quando aconteceu uma tempestade e seu  amigo apareceu dizendo para eles irem ao acampamento, que era específico para crianças filhas dos deuses do Olimpo, pois era mais seguro, porém Percy notou que seu amigo tinha pernas de bode, e ele tinha escondido isso de Percy.
Então foram de carro até o acampamento, porém na entrada do acampamento tinha um minotauro, Percy conseguiu matá-lo, infelizmente o minotauro acabou matando a mãe de Percy. Quando entram no acampamento, ele conhece Annabeth, e descobre que ele é um semideus e os três (Percy, Annabeth e o amigo de Percy com pernas de bode) ficam sabendo que está havendo uma briga entre Poseidon e Zeus, pois Zeus pensa que Poseidon roubou seu raio.
Os três entram em uma missão para buscar o raio onde Hades está, e entregar o raio no Olimpo para Zeus. (Eles lutam novamente com a professora em um ônibus, matam a medusa e a quimera) depois acham Ares, que lhes dá uma mochila para sobreviverem, então eles vão ao mundo inferior de Hades e descobrem que Hades perdeu seu chapéu que tinha poderes, depois descobrem que Ares enganou Percy, colocando o raio com Percy, Percy briga com Ares e recupera o chapéu de Hades, entregam para as fúrias que entregam a Hades, e eles entregam o raio a Zeus. No fim descobrem que quem fez tudo isso foi Cronos que entrou nos sonhos de Ares e de Luck, um garoto de 19 anos, que mora na colina Meio-Sangue. Os três encontram Luck no acampamento, e acham que ele é um amigo. Ele é um filho do deus dos mensageiros, viajantes e ladrões, Hermes, com a mortal May Castellar e ele é o principal antagonista do livro. Luck tentou matar Percy, mas não conseguiu...
Eu achei o livro bem legal, me interesso pela temática da mitologia e por livros de aventura, como este, tinha boas descrições e uma história bem feita, não como aqueles livros que você lê até a metade e já está morrendo de tédio!
Acho que irei ler o próximo da série também.


Gentil
8º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...