quarta-feira, 3 de abril de 2019

Mais de 20 páginas

Eu escolhi “O pequeno Príncipe”, de  Antoine de Saint-Exupéry, porque é um livro bem interessante, famoso, com poucas folhas e, além disso, foi o primeiro livro que eu li com mais de 20 páginas.
O livro fala sobre a história de uma amizade entre um homem frustrado por ninguém entender os seus desenhos, com um pequeno príncipe que habita um asteroide no espaço.
A história conta sobre um menino que morava num asteroide no espaço (o asteroide B 212). E nesse lugar só nasciam plantas traiçoeiras como o baobá que era muito grande para um lugar tão pequeno como aquele. Até que um dia tudo mudou, porque uma linda rosa vermelha nascera no planeta do príncipe, no começo ele ficou encantado com a flor, mas aos poucos ele foi percebendo que na verdade ela era mandona, fresca, reclamona e de tanto ela reclamar que a grama estava alta o príncipe foi atrás de uma ovelha para comer a grama, então pegou seus pássaros brancos e foi embora. Acabou caindo em vários outros asteroides, mas nenhum teve pessoas úteis para ajudá-lo. Após viajar muito os pássaros o abandonaram no planeta Terra, lá no deserto do Saara. Lá encontrou uma serpente que só falava por enigmas, o bicho e menino bateram um papo e o garoto foi embora. Caminhou, caminhou e caminhou, até chegar em um jardim onde do nada apareceu uma raposa, que pediu para o garoto cativa-la, ele não intendeu muito bem o que era isso, mas após passar um dia com a raposa ele entendeu que cativar significava criar laços. E tudo isso foi a história da vida do príncipe que ele contou para um piloto de avião que tinha caído lá no deserto e que deu uma ovelha para ele.
A história se passa no deserto do Saara.
Minha experiência de leitura deste livro foi maravilhosa pois foi o primeiro livro que eu amei ler. E a parte que eu mais gostei foi a da raposa, porque é uma parte muito poética, bonita e que quando vi nos filmes eu quase chorei.
Jasmim,
7º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...