terça-feira, 6 de novembro de 2018

O lago das sereias e olimpianos



Essa história, do autor Rick Riordan, é uma história em quadrinhos. Eu comecei a ler esse livro porque antes eu li um livro que era uma história falsa de Percy Jacksom, então vi esse livro na biblioteca e peguei, quando li gostei.
 Era o último dia de aula para Percy e Annabet, eles são meio sangue, metade humano e metade deuses. Antes da aula de educação física eles se depararam com os valentões.
Na aula de educação física os valentões se transformaram em monstros e começaram a atirar bolas com rastros de fogo, quando a bola de fogo ia atingir Percy, seu amigo Tyson pulou na frente da bola e Percy não foi queimado, mas os valentões lançaram outra bola que atingiu Percy, que voou para fora do ginásio. Na hora de voltar para casa, sua mãe disse que ele não poderia ir ao acampamento de meio sangue,  o acampamento meio sangue é o lugar onde os meio sangue vão passar o verão.
Percy, Annabet e Tyson foram até lá, quando chegaram viram que Grover, o professor de Percy iria embora, pois Zeus o havia culpado de ter envenenado uma árvore. No dia seguinte, começou o acampamento, todo o ano eles faziam no primeiro dia uma corrida para começar o acampamento, mas quando começou a corrida vieram corvos da morte atacando todas as carruagens. Quando os corvos saíram, quem tinha ganhado tinha sido Clarisse. Annabet ficou irritada, pois tinham sido atacados por corvos e disse que não era justo que ela ganhasse.
Depois de alguns dias eles foram para uma missão para descobrir quem tinha envenenado a árvore. Eles tinham que ir para a montanha do ciclope, mas antes teriam que passar pelas sereias.
Ao anoitecer, Percy pediu para que Annabet o amarrasse no mastro do barco, pela meia-noite as sereias começaram a cantar e Percy não se controlava, ao amanhecer Annabeth desamarrou Percy do mastro.
Depois de algum tempo eles chegaram até a montanha de Polifemo, para passar tiveram que se agarrar em baixo das ovelhas, mas quando estavam entrando Polifemo os viu e perguntou qual era o nome de Percy, ele disse que era ninguém. Polifemo estava tentando o pegar, quando o pegou Annabeth lançou uma espada que o cortou. Polifemo então bateu em Annabeth e fez-lhe um corte na cabeça, Annabeth então desmaiou. Quando tinham acabado a luta com Polifemo, curaram Annabeth com um velocino.
Eu gostei bastante do livro, mas acho que poderia ter um final melhor, dizendo melhor quem é a filha de Zeus, pois o livro só diz que ela se chama Thalia. Poderia dizer mais, como eles conversarem por um tempo e ter uma cena de luta com ela incluída. Gostaria que o livro fosse mais específico porque eles estavam indo até a montanha do ciclope.
Também queria que tivesse mais ação, mais luta, porque no livro não tem tanta. O livro fala de aventura, mas tem muita fala onde não tem tanta aventura. Se eles fizessem mais coisa, como lutar contra outros monstros, o livro ficaria mais interessante e divertido. 

Lóris
6º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...