terça-feira, 6 de novembro de 2018

Hortelã e algodão-doce


Eu escolhi ler “A barraca do beijo”, escrito por Beth Reekles, pois assisti ao filme inspirado nesse livro e gostei muito (apesar de ser completamente clichê), eu assisti ao filme 3 vezes e sempre comento com minhas amigas sobre como o casal é fofo, etc.
O livro fala sobre a paixão que Elle Evans alimenta pelo irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee.
O que fez a paixão de Elle crescer ainda mais foi quando ela e Lee planejaram uma barraca do beijo para arrecadar dinheiro no Festival da Primavera. Agora, Elle não sabe se segue seu coração ou sufoca seus sentimentos para o bem de sua amizade com Lee, que é seu melhor amigo desde a infância.
Eu gostei muito do livro, apesar de ser bem diferente do filme, a narrativa  também é clichê e muuito fofa. Em alguns momentos da leitura, eu sentia vontade de estar na enorme casa de Lee, ou ir até a confeitaria super fofa na qual Noah, o irmão de Lee, leva Elle.
Gostei muito do fato de Lee ser bem mais compreensivo com Elle do que no filme.
Entre tantas partes fofas do livro, não sei se a minha parte favorita é *SPOILER* quando Elle e Noah se beijam pela primeira vez:

“Quando meus lábios tocaram os dele, senti gosto de hortelã e algodão-doce  […] Retribuí o beijo e esqueci de tudo por um momento” - Capítulo 10, página 96.

Ou quando Noah decide se redimir com Elle por toda a confusão que aconteceu por causa do romance deles e ele leva-a para o topo de uma colina, com vista para o mar e um show de fogos.
Confesso que no começo fiquei com raiva da Elle por esconder coisas de seu melhor amigo, mas entendo-a. Afinal, como ela contaria?
Também achei Noah meio babaca em algumas partes do livro por ser controlador com a Elle e não deixar ela sair com os caras ou usar roupas decotadas, ele usa a desculpa de que quer o bem dela, mas no final ele melhora.
Eu com certeza recomendo esse livro, principalmente se você gosta de clichês e de romance adolescente.

Beatriz
8º ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...