segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Le Meurtre Mystérieux

Assassinato no Expresso Oriente”, de Agatha Christie, é um ótimo livro para os fãs de romances policiais. O protagonista dessa obra é o famoso detetive belga, Hercule Poirot, que recebe um telegrama na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, pedindo o seu retorno imediato à cidade de Londres na Inglaterra. Com isso Poirot embarca no Expresso Oriente, que está estranhamente cheio nessa época do ano. Na metade do caminho o trem é impedido por uma nevasca na Iugoslávia, o que deixa todos muito preocupados, pois estariam presos ali por um tempo indeterminado. Mas, para piorar a situação, no meio dessa viagem um passageiro, que tinha diversos inimigos, é brutalmente assassinado durante a noite, deixando assim Poirot no papel de desvendar este assassino.
A autora produziu uma narrativa investigativa que te prende do início ao fim. Ao longo do livro, Hercule vai descobrindo novas pistas sobre o caso fazendo o leitor, junto ao detetive, ir criando suas próprias hipóteses de quem seria esse misterioso assassino.
A medida que vamos nos aprofundando nessa investigação perguntas, respostas e reviravoltas surpreendentes vão surgindo a todo momento, fazendo com que seja quase impossível parar de ler, sempre tendo aquele sentimento de “o que será que vai acontecer agora?”, proporcionando uma leitura muito emocionante. Outro ponto que achei muito bem desenvolvido por Agatha foi toda a conexão de relacionamentos que foi criada entre os suspeitos do crime e um final que foge completamente de todas as teorias que vamos formando ao decorrer do livro.
Eu realmente gostei muito deste livro, a autora descreve muito bem todo o desenrolar da história e faz eu me sentir como se estivesse presente em todos os interrogatórios, em geral é um livro que eu indico para todos que gostariam de ter uma leitura empolgante e cheia de emoções assim como eu tive.

Liu
9° Ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...