segunda-feira, 5 de novembro de 2018

As encrencas de uma garota


O livro “Les malheurs de Sophie” foi-me indicado pela minha avó. Ele foi escrito por uma mulher que chamavam de Comtesse de Ségur, e fala sobre uma menina de quatro anos chamada Sophie. Uma garota que sempre se mete em problemas, o pai dela está viajando e a mãe só briga com ela.
A história se passa na França, onde também moram os melhores amigos de Sophie: Paul, seu primo, Camille e Madeleine. Paul é um garoto comportado que sempre tenta ajudar Sophie a se comportar e ser uma pessoa melhor, e ela quer ser livre e fazer besteiras mesmo tendo que pagar as consequências.
Gostei do livro porque tem aventuras variadas que acontecem em lugares diferentes: no castelo onde Sophie mora, no pátio da casa dela, ou até numa floresta cheia de lobos. As descrições eram bem boas e fizeram me sentir dentro da história, como se eu também fosse um personagem.
O que eu não gostei é que Sophie é muito mimada, só brigam com ela, mas não lhe ensinam a não fazer besteiras e, mesmo com mal comportamento, continuam a dar presentes a ela ao invés de verdadeiramente fazer ela se comportar de uma vez por todas e evitar tantos problemas.
Recomendo a leitura deste livro, mas pode ser difícil de conseguir uma versão em português, espero que vocês gostem :)

Nuna
6º Ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...