terça-feira, 18 de setembro de 2018

Uma ladra de flores


Olá, meu nome é Vinícius, eu dicidi pegar este livro porque gosto de livros de várias histórias, pois sempre gostarei pelo menos de uma história.
O nome desse livro é “Contos Brasileiros 2”, e tem diversos autores como: Clarice Lispector, João Antônio, Lygia Fagundes, Machado de Assis, Moacyr Scliar, Murilo Rubião e Wander Piroli.
De tantas histórias vou focar na história “Cem Anos de Perdão”, de Clarice Lispector, que fala sobre uma garota que queria roubar uma rosa, pois a achava muito bonita, e para colaborar “precisa” da ajuda de sua amiga, que ficava vendo se alguém aparecia, enquanto a narradora ia para o jardim e roubava. Acho que a relação dessa história com o título é que a narradora precisaria de cem anos de perdão para se desculpar por ter roubado a rosa. Essa história se passa na “rua dos ricos”, uma rua do Recife. Os personagens principais são a narradora e sua amiga (no livro não é apresentado o nome).
            Achei este conto bem tenso, pois você não sabe se vão ver a narradora ou não, mas ao mesmo tempo o conto é inspirador, pois te inspira (quando acaba de ler) de também roubar flores.
Uma crítica que tenho a dar ao conto é que não gostei do final, que fala que ela também rouba pitangas, isso é uma coisa que eu tiraria, pois acho que já estava bom com só o roubo de flores, se é para botar as pitangas no conto gostaria que ela explicasse mais. A parte de que mais gostei foi a parte da ação onde ela rouba a flor. Recomendo esse conto e um outro chamado "Nós, o pistoleiro, não devíamos ter piedade".

6º ano
Vinícius


                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...