segunda-feira, 17 de setembro de 2018

HOMO S(exual)apiens

         “Com amor, Simon”, de Becky Albertalli, é para aqueles que, assim como eu, gostam do gênero romance.
         Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas a maioria das histórias de amor é sobre casais heterossexuais, porém “todo mundo merece uma grande história de amor”.
            Por ser diferente das histórias que eu estava acostumada a ler, gostei muito e aconselho, além do livro, também o filme.
            A história é daquelas que já na primeira página você sente uma conexão com os personagens. Em seus momentos de tristeza, felicidade, desespero, alegria, você ressente o mesmo.
            Simon é uma pessoa como eu, como você, porém ele tem um grande segredo e ninguém para falar sobre isso, ele é gay.
           Como contar isso para as pessoas? Como tocar no assunto? Porque os heterossexuais também não têm que “sair do armário”? Essas perguntas o atormentam até que, em uma página de fofocas anônimas de sua escola, Simon encontra uma postagem de um tal de Blue, que diz ser como ele.
            Eles começam a conversar por e-mail, porém com nomes falsos. Mesmo sem saber quem são, eles se apaixonam.
         Um dia, Simon utiliza um dos computadores da escola para responder um e-mail de Blue e esquece de deslogar sua conta, assim Martin, um de seus colegas, acaba lendo a troca de mensagens e utilizando-as para chantagear Simon.
         Com medo de que Blue se sinta exposto e pare de falar com ele, Simon aceita ajudar Martin a ficar com Abby, uma de suas amigas.
        A vida segue seu rumo, até que um dia, Martin acha que Simon não está ajudando-o e sim rindo da cara dele. Com raiva de Simon, ele decide postar os e-mails  na página de fofocas.  

Não faço ideia se é possível se apaixonar por e-mail.”
(pag.: 228)

P.S.: Na biblioteca da escola, você encontrará este livro sob o nome de “Simon vs. a agenda Homo Sapiens” (primeira edição em português).

Amélie
9º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...