quinta-feira, 5 de julho de 2018

Leitura em todo e qualquer lugar

         Um dos vários livros que eu peguei esse ano na biblioteca da escola Sarapiquá foi o “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. Escolhi esse livro, além do motivo de que estava lendo os livros anteriores dessa coleção, pois já havia lido essa série duas vezes anteriormente, e resolvi lê-la novamente. Todos os livros dessa coleção foram escritos pela autora J. K. Rowling.
            Achei esse livro um dos melhores de série, se não o melhor. Isso se deve ao fato de que toda vez que eu parava de ler, me arrependia. Também me deixava com vontade de lê-lo o tempo inteiro e em qualquer lugar. Por isso, sempre que eu ia para algum lugar, levava o livro junto, na esperança de poder usufruir do prazer de lê-lo.
            Essa edição trata da continuação da história de Harry Potter, um garoto que até os seus onze anos de idade, desconhecia pertencer a outro mundo, o mundo da magia. Isso se devia a seus pais terem morrido quando ele, Harry, só tinha um ano. Graças a isso ele foi morar com seus tios que não o contaram nada.
            Mas isso é a história do primeiro livro da série e estamos tratando do sexto, neste texto. Eu particularmente gostei muito desse livro em específico, pois conta uma história diferente se comparado aos outros, porque a personagem principal, Harry Potter, descobre mais coisas do passado, relacionadas a ele ou coisas que ele deveria cumprir, como uma profecia, para não ser muito específico. Mas, sem enrolação, vamos a história desse livro.
            Após Harry entrar em Hogwarts, sua escola, depois das férias, ele descobre que poderia fazer aulas de poção, então resolve fazê-las. Entretanto ele não tinha comprado os livros e pega um usado da escola. Logo ele percebe que no livro havia inúmeras anotações, o que o ajuda a ir bem às aulas. Ao mesmo tempo em que isso acontece, ele começa a ter aulas particulares com o diretor, mas não para melhorar em alguma matéria, mas sim ver lembranças e descobrir coisas do passado de Voldemort, o seu pior inimigo e quem havia matado seus pais. Nessas aulas ele descobre o que são Horcruxes, (e se você também quer descobrir o que são, aconselho a ler esse livro), a partir de uma lembrança que ele próprio tinha sido incumbido de conseguir.
            Nessa mesma aula ele descobre que poderá ir, junto de Dumbledore, na busca da próxima Horcrux. E é isso que acontece em seguida: ele é chamado ao escritório do diretor para ir onde ela se encontra. Ao chegarem ao local, o professor tem de beber uma poção bem suspeita e começa a sofrer, nesse momento ele resolve parar de querer bebê-la e Harry começa a se desesperar. Essa é minha parte favorita do livro, e talvez da história de todos os livros e filmes de “Harry Potter”, pois achei bem escrita, mas além disso excitante e cheia de aventura e suspense, porque não se sabe, naquela hora, o que viria a acontecer. Após isso, mortos-vivos atacam Harry e o diretor, então eu não sabia se os dois iriam morrer ou outra coisa. Aconteceria alguma incerteza dessas se eu não soubesse que existia uma continuação, outro livro.
            Depois dessa aventura, ouve outra ocorrência importante na escola de magia: Draco Malfoy, um estudante bastante chato e inimigo de Harry, consegue trazer para dentro de Hogwarts, alguns comensais da morte, seguidores de Lorde Voldemort. Nessa parte da história, Draco consegue encurralar o diretor, mas nessa hora chega Snape, o professor de “Defesa Contra As Artes Das Trevas”, e ao invés de ajudar Dumbledore, ele o mata. Em seguida, foge com Harry o perseguindo, sem nada adiantar.
            Como já deixei bastante claro, eu adorei ler esse livro pela terceira vez. Por isso recomendo que você, leitor, o leia, mas não sem antes ler os volumes anteriores da série, pois, como já disse, este é o sexto, se não você não iria entendê-lo. Além do mais utilizei, neste texto, termos como Horcrux, que você talvez não tenha compreendido, por isso, e repito novamente, leia os livros de “Harry Potter”, pois são muito interessantes e divertidos.
Pedro K.
7º ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...