segunda-feira, 30 de julho de 2018

Não julgue um livro pela capa


               Esse livro foi recomendado pela minha mãe, mas demorou para eu finalmente ler, porque como o título diz “não julgue um livro pela capa”, eu, nesse caso, julguei a capa, mas depois me arrependi de não ter lido antes.
            O livro “Extraordinário”, escrito pela autora R.J. Palacio, conta a história de um menino chamado August Pullman, que nasceu com uma síndrome que consequentemente fez ele ter uma severa deformidade facial. Auggie estudava com a sua mãe em casa, sendo assim nunca tinha ido para uma escola, então o livro conta, na visão de Auggie, como é entrar como aluno novo no quinto ano, e como é difícil fazer amigos já que o Auggie tem uma cara muito diferente dos demais. No decorrer do livro, Auggie consegue fazer muitos amigos como: o Jack Wll, a Summer Dawson e a Miranda Novas. Mas também faz um grande inimigo, o Julian Albans.
Quanto mais você ler o livro, você começa a fazer uma ligação com o Auggie, fazendo você se sentir triste quando ele está triste e feliz quando ele está feliz, porque você conhece o Auggie por dentro e começa a ignorar as suas características por fora, então quando, por exemplo, o Julian fica fazendo Bullying com o Auggie, ou quando o melhor amigo dele fala mal dele para parecer “legal” aos outros, ou quando também ele entra em uma briga, você querendo ou não vai começar a desgostar de quem faz algo mal a ele.
            Esse livro é um dos poucos livros que fez eu sentir o que o protagonista realmente sentia, eu acho que isso aconteceu por que ele explica bem o que o Auggie pensa e como ele lida com as coisas que ele tem que enfrentar. Apesar de não ter mistério ou aventura, é um ótimo livro porque podemos relacionar tudo com o que acontece com o nosso cotidiano.
            Enfim, recomendo esse livro para você ler.

Nicholas
9º ano


Um comentário:

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...