terça-feira, 11 de setembro de 2018

Um Livro Peculiar e Inovador


Livro: Para gostar de ler, Crônicas 1.
       Os autores das crônicas que estão no livro são: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos, e Rubem Braga. Este é um livro com vinte crônicas, dentre elas: Hora de Dormir; No restaurante; O padeiro; e Macacos Me  Mordam. A cada quatro crônicas o livro muda o tema. O primeiro tema é "Criança" e o último tema "A linguagem e o homem" . A cada tema ele vai "evoluindo" (ficando mais complicado), e sai do humor ao conhecimento, eu gostei bastante dessa mecânica pois nunca tinha visto isso antes e achei algo inovador. Por isso recomendo bastante a leitura desse livro. As duas crônicas de que mais gostei foram: "Hora de Dormir" e "No Restaurante", pois foram as mais legais e engraçados (na minha opinião).
      "O hora de dormir" conta sobre uma discussão entre pai e filho, o pai quer que a criança durma, porém ela quer assistir televisão e depois de uma longa e engraçada discussão {ALERTA DE SPOILER}, o pai fala sobre o quanto ele tem que se esforçar para cuidar do filho, o garoto se sensibiliza pelo pai e pede desculpas, o pai acha que está tudo acabado e que seu filho irá dormir, quando estava saindo do quarto o filho perguntou se podia continuar assistindo televisão.
      "No restaurante" conta sobre uma garotinha e seu pai, ele quer comer camarões, já a sua filha quer lasanha, depois de uma longa discussão {ALERTA SPOILER} a menina consegue convencer seu pai a lhe dar a tão sonhada lasanha, a menina fica super feliz já o pai...

Bernardo
6º ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...