quarta-feira, 27 de junho de 2018

Uma história fria


O livro sobre o qual relato neste texto é o livro “A vida na porta da geladeira”, de Alice Kuipers, que conta de modo muito interessante como foi a descoberta do câncer e a tentativa de tratamento da mãe de nossa personagem principal, Claire, uma estudante adolescente, cuja mãe, enfermeira, não tem seu nome descrito no livro. O lado mais interessante da história é que ela é contada entre nossas personagens apenas por bilhetes na geladeira de sua casa.
Primeiramente escolhi este livro pela quantia de pessoas interessadas em lê-lo, então resolvi fazer o mesmo, gostei muito, embora a história seja triste. Gostei especialmente do detalhe de que a mãe e a filha não se encontrassem muito, fazendo assim, com que a história realmente se passasse somente pela geladeira por bilhetes curtos carinhosos. Embora as vezes, bem compridos.
Uma história com personagens cativantes, embora mãe e filha tentassem fazer tudo uma sem a outra não o conseguiam, queriam passar por tudo o que tivessem que passar juntas.
Recomendo o livro, a não ser que você seja sensível e se afete facilmente com histórias tristes, caso seja, mantenha uma caixinha de lenços ao seu lado ;). Não tenho críticas ao livro, tenho apenas a elogiar pelo trabalho tão bem executado de Alice Kuipers.
Luíza
7º ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...