quinta-feira, 28 de junho de 2018

Que a sorte esteja sempre a seu favor


Bom, nesta postagem irei falar sobre o primeiro livro da coleção de “Jogos Vorazes”, de Suzanne Collins, eu particularmente gostei muito do livro, por diversos motivos, dentre eles a maneira como é escrito, a narração em primeira pessoa feita pela personagem principal, Katniss Everdeen, é bem detalhada, mas não de forma exagerada que deixa a leitura muito demorada e maçante, e sim com uma boa quantidade de detalhes, suficientes para que quem lê sinta-se parte da história ou sinta que é realmente a personagem que escreveu aquilo como se fosse seu próprio diário.
Se eu tivesse que comparar o livro com o filme, escolhendo qual é o melhor para mim, eu diria que é o livro, pois a história é mais bem detalhada, isso fica bem perceptível já no começo do livro, pois no filme não fica claro como aconteceu a morte do pai de Katniss (atenção para você que não leu o livro, isso não é um spoiler pois é contado bem no começo da história), já no livro a morte dele é explicada. Mesmo que eu ache o livro melhor que o filme não quer dizer que eu ache o filme ruim ou que ele seja ruim, afinal os filmes de Jogos Vorazes não têm a intenção de serem iguais aos livros pois, além de serem uma adaptação, um filme com tantos detalhes poderia ficar bem longo e enjoativo, dessa forma não teria um público tão grande como os filmes de Jogos Vorazes tiveram, e mereceram não só pela história incrível, mas pela produção bem feita, o elenco bem montado.
 O livro é dividido em partes, a primeira parte “Os Tributos” é mais focada em mostrar como funcionam os distritos, os jogos vorazes, e mostrar um pouco da vida difícil de Katniss Everdeen; já a segunda parte “Os Jogos” narra os jogos vorazes em si. Emfim, Jogos Vorazes é um livro que vale a pena e recomendo sua leitura.
Frase de Effie Trinket, página 26:
“ Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor! ”
Flora
8º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...