quarta-feira, 10 de abril de 2019

PELOS DEUSES!!!


         Bem-vindo, ainda não sei como não escrevi o comentário sobre esse livro, é definitivamente o meu livro favorito (lista de top 3), não me lembro de quem recebi a indicação, mas com pouco tempo desde que li já virei fanática. Senhoras e senhores lá vem PERCY JACKSON. Como vocês já sabem (quem leu meu último comentário pelo menos,“Ocaminho de Rá") o meu escritor favorito (escritor homem, pois mulher dai já complica) é Rick Riordan.
         Se você já conhece esse livro eu espero que tenha as mesmas opiniões que eu sobre os milhares de ships da série. De qualquer maneira chega de enrolação e vamos contar a história, por isso eu peço que quem quer ler o livro, por favor passe essa parte.
          ALERTA DE SPOILER...
       (Vou contar sobre o primeiro livro)  Percy Jackson, um estudante de internato, está de buenas vivendo a vida quando ouve seu melhor amigo, Grover, falando com seu professor favorito, falavam de coisas doidas como “o prazo final do solstício de verão” e “benevolentes”, é ai que o livro começa a se desenrolar, ele vai pra casa e a mãe dele conta um pouco sobre seu pai até agora desconhecido. Percy e Sally (sua mãe) saem numa viajem quando, de uma hora para outra, um monstro começa a persegui-los e acontece que a sua mãe é pega pelo monstro denominado Minotauro. Percy então mata o bichano e logo desmaia.
         Acorda dois dias depois num acampamento de verão, uma garota loira de olhos acinzentados ao seu lado logo lhe fala ''você baba enquanto está dormindo'' (e que casal que eles viram, hein?). De qualquer forma Percy descobre que não é um mortal comum, ele é um meio sangue (filho de mãe humana e pai deus, nesse caso pelo menos), seu pai é o tão famoso rei dos mares e oceanos, o deus capaz de fazer terremotos, um dos três grandes: Poseidon (uma curiosidade meu signo é peixes na pratica então, sou, assim como Percy, uma filha de Poseidon, assim me tornando uma meio-sangue e irmã dele). De qualquer forma, Percy faz todo um trajeto para achar sua mãe e no final ele, além de conseguir vencer uma batalha contra Ares, deus da guerra, ele consegue (finalmente) encontrar sua mãe.
        Então é isso, na minha opinião se você gosta de ler, Percy Jackson é a sua melhor pedida, leia e me conte o que achou nos comentários, aproveite e diga o seu signo também que te responderei qual é o seu pai/mãe deus grego ou romano. Tenha uma boa leitura beijos e tchauuu.

* Percy tem uma grande adoração por comida azul, seu signo é leão e ele usa pérolas (presentes de seu pai) nessa jornada.


Cecilia 
7° ano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...