terça-feira, 14 de agosto de 2018

O Caminho de Rá


O nome do livro é “O trono de fogo”, onde Rá deveria sentar. Escolhi ler esse livro pois tenho uma grande adoração por mitologia. Tive a indicação da bibliotecária Ana.
O livro “O trono de fogo” é o segundo exemplar da coleção “As crônicas de Kane”, escrita por Rick Riordan, também escritor do best-seller Percy Jackson. Na minha opinião o livro merece cinco estrelinhas, pois é incrível, me identifiquei muitooooooo com a escrita criativa do autor, gostei do jeito que ele descreveu as coisas no livro, com muitos detalhes, porém sem ficar repetitivo para o leitor. O livro fala sobre o Egito, porém a história não se passa nele, fala sobre os costumes de funerais, como quando colocavam os faraós dendro das tumbas no Egito antigo e dos vários deuses da mitologia egípcia. Por acaso você já sabia que os egípcios praticamente têm um deus para cada animal? Eu não sabia e fiquei muito surpresa quando descobri.
 O texto é narrado pelos dois personagens principais, Sadie Kane e Carter Kane, os dois jovens irmãos são totalmente ao contrário. Sadie mora com os avós, já que sua mãe morreu (agora ela é uma fantasma que conversa com Sadie de vez em quando). Tem cabelos loiros bem compridos que quase sempre tem mechas coloridas no final, (queria que o meu cabelo tivesse mechas coloridas), olhos azuis e uma pele branca bem clara, é mais baixa que o irmão e seu talento nato é incomodar os outros principalmente quando são adultos (bem, eu acho que todas as crianças conseguem fazer isso). Carter é totalmente diferente, vive com o pai, que até onde ele sabe trabalha escavando e procurando objetos do Egito (certifique-se que leu o “até onde ele sabe”),  moram nos hotéis já que viajam de 4 em 4 dias. Carter tem pele marrom claro, olhos marrons esverdeados, cabelos curtos e enroladinhos, é dois anos mais velho que Sadie (na minha opinião são os dois irmãos perfeitos).
 O que eu não gostei do texto foi que Carter e Sadie sempre vencem os monstros muito rápido, sem contar que só tem três exemplares na coleção, acho muito pouco, fiquei com gostinho de quero mais. Se você não gosta desse tipo de mitologia, mas gosta do autor não se preocupe, Rick Riordan continua a lançar livros novos.
Se você gosta de mitologia, luta, magia ou armas de poder leia essa coleção de três livros, acredite se você ler esse livro vai adorar. Eu adorei, porque você não adoraria?

Cecília
6º ano




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...