sexta-feira, 24 de maio de 2019

As estranhezas de Gravity Falls


Primeiramente vou escrever como conheci este livro chamado: Gravity Falls, o diário perdido. Gravity Falls, além de ser um livro, também é uma série de que minha prima e eu somos fãs. No Natal, ela pediu esse livro de presente. Queria saber como ele era, mas para não atrapalhá-la em sua leitura perguntei para minha mãe se poderia pegar uma amostra grátis do livro no Kindle (um aplicativo para leitura de livros digitais). Li até o quanto pude e amei o livro, por isso pedi um para mim também, e como gostei muito, estou fazendo essa produção textual sobre ele.
 No início, o livro/diário é escrito por um autor não identificado (se você já tiver assistido à série, vai saber quem é) que fala de todas as estranhezas que ele vê em Gravity Falls, a cidade que tem o LCÔ (Local da Colisão Ômega), que é como se fosse um imã de esquisitices. Esse autor estava construindo um portal interdimensional até que descobriu que estava sendo manipulado por Bill Cipher, um iluminati que queria dominar o mundo. Mas o irmão do autor o empurrou para o portal e o deixou lá por 30 anos.
            Depois de um bom tempo, um garoto acha esse livro/diário abandonado e começa a escrever nele até o dono voltar. O garoto descobre que o dono é seu tio-avô, que voltou do portal, e fica muito feliz, mas ele tem que ir embora, pois só estava em Gravity Falls por causa das férias de verão. Então ele, o garoto Dipper Pines, encerra sua transmissão, pois parou de escrever no livro/diário, mas o moço (Stanford) não.
 Se passam algumas páginas e o homem, Stanford Pines, também encerra sua transmissão... Tá, eu chorei, sim, mas eu não queria que o livro acabasse, principalmente depois de ele falar: “Pela última vez, a menos que nós nos encontremos em um mundo distante, esse é Stanford Pines, encerrando a transmissão.”
 Eu simplesmente super-power-blaster-big amei esse livro, e recomendo para todos.
 Esta é Yasmim, do 6º ano, encerrando a transmissão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além da Magia

Eu conheci este livro no dia do meu aniversário de 12 anos, eu ganhei ele da minha amiga Beatriz. Você também já ganhou, com certeza, um...